Blog
Marketing para Polos de Educação a Distância
O Marketing de atração (Inbound marketing) auxilia no posicionamento de seu Polo EAD no mercado e no contribui muito com o relacionamento posterior com seu futuro cliente, antes, durante e depois de ele se tornar efetivamente seu cliente (aluno de seu Polo). Realmente não se pode estabelecer um negócio neste segmento hoje em dia, sem considerar utilizar Marketing para Polos de Educação a Distância.
A recente expansão da oferta de cursos de Educação a Distância (EAD) no mercado Brasileiro, não impacta apenas a forma como as pessoas acessam o conhecimento necessário á sua formação. O grande aumento da oferta dos cursos a distância altera também a forma como o público alvo seleciona entre uma instituição de ensino e outra.
A formação EAD oferece ao aluno a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho ampliando seu conhecimento em determinado setor, sem que sua rotina diária ou mesmo sua renda tenham grandes mudanças com deslocamentos e altos investimentos em educação.
Já para as universidades que atuam nesse segmento, o aumento na oferta de cursos EAD representa também o natural e óbvio crescimento da concorrência direta, e com este fato, a real necessidade de cada vez mais atrair e reter novos alunos.
Estudos mostram que o valor do curso não é o único fator para a tomada de decisão, uma vez que esse método proporciona outras economias. O que realmente afeta a decisão do pretendente, é o total do “pacote” de vantagens oferecidas aos alunos.
Contudo, no meio desse mercado em franca e clara expansão, como seu Polo poderá se destacar e conseguir uma visibilidade para que que o potencial aluno posso encontrá-lo? É preciso certamente estar “visível” e lançar mão de estratégias para se diferenciar conquistar espaço, e é exatamente aí que entra a presença do marketing de Atração ou também chamado de Inbound Marketing.
Pelo motivo de ser uma estratégia metodológica de Marketing Digital, o Marketing de Atração auxiliará seu negócio a posicionar-se no mercado regional onde atua.
Veja abaixo, como poderá este objetivo.
Posicionar-se como “autoridade” no mercado onde atua
O enorme crescimento da oferta de novos cursos EAD só está sendo viável através da evolução e popularização dos acessos à internet e da evolução das redes sociais. Portanto, não é nenhuma novidade para este segmento o enorme potencial das redes sociais como um real caminho de expansão do mercado educacional no Brasil.
Através da grande facilidade de fornecer e espalhar conhecimento, também ficou muito mais fácil se consolidar cada vez mais como a melhor opção educacional no mercado e é exatamente aí que entra o Marketing para Polos de Educação a Distância.
O Marketing de Atração auxiliará muito seu Polo a conseguir um posicionamento de destaque pois orientará, a criação de personas e a produção de conteúdos específicos e de qualidade voltados especificamente para elas, duas ações diretas que auxiliam no direcionamento e posterior relacionamento com os leads que se deseja conquistar.
Aproveite o que a tecnologia oferece, a cada dia novas ferramentas e metodologias são lançadas e sempre estamos inovando e criando peças publicitárias inéditas a fim de atrair e motivar seus futuros clientes a conhecerem seu negócio.
Temos 3 planos 100% adaptáveis à sua realidade e com certeza as melhores condições de custo/benefício no mercado, a fim de atendê-lo no menor prazo e com máxima eficiência e rapidez.
Portanto, entre em contato conosco ainda hoje que faremos seu Polo conquistar máxima visibilidade e consequentemente, atrair novos leads através da aplicação de técnicas e ações específicas voltadas aos prestadores de serviços nos segmento de Educação à Distância.