Blog
TRÁFEGO PAGO PARA EMPRESAS DE EDUCAÇÃO
As técnicas de geração de tráfego pago para empresas de educação, ou o “Inbound Marketing” quando aplicadas recebem a nomenclatura no mercado de Marketing Educacional.
São técnicas bem específicas, direcionadas aos mais variados tipos e formas de instituições de ensino. Colégios de todos os níveis, escolas de idiomas, cursos livres, faculdades ou universidades, EAD (Ensino à distância), dentre muitas outras.
Os desafios para atração de leads no setor educacional têm desafios próprios, como:
- Os possíveis clientes têm uma expectativa muito grande de ter uma relação bem mais humana com a Instituição.
- A geração de tráfego pago para empresas de educação requer muita experiência e vivência dos profissionais envolvidos no processo.
- Na maioria dos casos, você irá precisar se comunicar com duas ou mais pessoas ao mesmo tempo. Gerar interesse de compra para ambas é fundamental: os futuros alunos e os pais ou responsáveis deles.
- O valor aparente do que você está tentando vender não é palpável, nem trás retorno imediato. O cliente fecha com você (um curso, por exemplo) como um interesse momentaneamente abstrato de investir no próprio futuro profissional.
- Sua concorrência na maioria das vezes não é focada em valores objetivos. Normalmente, o futuro aluno escolhe uma escola ou faculdade com base na indicação, reputação ou percepção própria.
Portanto, o Marketing Educacional, leva em consideração todo este cenário altamente complexo para formular as estratégias mais vencedoras e consistentes e que realmente geram resultados.
Então, é por isso que investir em uma agência de Marketing que entenda profundamente dos meandros e das particularidades do ramo educacional, é fundamental para que obtenha os melhores resultados.
Entre em contato conosco ainda hoje, temos as melhores estratégias para levar seu estabelecimento ao próximo nível.